Postagens populares

domingo, 26 de junho de 2011

mestre el morya


MESTRE EL MORYA

 

Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)

O Amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.
É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.
O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.
O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial.
Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
Foi Matusalém, filho de Enoch e Abraão, patriarca do povo hebreu na civilização da Suméria; ambos são mencionados na Biblia. Foi Nabucodonosor, rei da Babilônia; Leônidas, rei de Esparta; Melchior, um dos três reis magos do Oriente; Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha; Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica; Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica. Escreveu A Utopia. Foi também Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India. Construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore, poeta irlândes. Em sua última encarnação foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.
O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos.
El Morya não serve somente à civilização terrestre. No planeta Urano foi construido o Templo do Poder, onde El Morya atuou, fazendo o projeto.  

Raio Azul
Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
   
Virtudes:  Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave:  O que abre a porta
Chacra:  Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a  Espada de Luz (Excalibur)  


As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.  
A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.
A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.
Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

MENSAGEM DO MESTRE
" Amados Filhos:
Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina   reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se  manifestem na Terra, AGORA.
Amor e Luz,
EU SOU El Morya em vós "

Nenhum comentário:

Postar um comentário