domingo, 26 de junho de 2011

religiões


Existem centenas de religiões diferentes ao redor do mundo, algumas extremamente caridosas e que tentam extrair o melhor do ser humano, contudo existem muitas outras que em vez de ajudar o desenvolvimento e despertar o lado bom das pessoas, faz com que elas façam algumas coisas estranhas e obscuras.
Uma religião que se destaca bastante nesse meio é o Palo, que se baseia na natureza e prega a crença nos espíritos dos mortos. Aparentemente não existe nada de errado, porém eles praticam alguns rituais muito estranhos, onde se utilizam de ossadas de pessoas recentemente mortas, na grande maioria das vezes mulheres vão atécemitérios e roubam os ossos no meio da noite para serem colocados no altar, denominado Nganga.
28ven2
Essa religião que veio da África para a América do Sul, trazida na época dos escravos, acabou perdendo muito dos seus praticantes negros, tornando um culto de pessoas brancas, que em vez do cristianismo, cultuam os mortos nessa mistura de Magia Negra com Voodoo.
religião2
Surgida na África Central, o Palo chegou até a América do Sul através de Cuba e se tornou, até certo ponto, bastante popular, apesar de seus ritos serem considerados obscuros e satânicos por religiões mais conservadoras. Atualmente poucos a praticam, mas existem claras influências que vieram dela e foram parar na umbanda.
Conhece mais alguma religião que faz cultos ou pratica atos estranhos? Deixe sua sugestão nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

minha neta criando kkkkkkkkkk